Ações da ABIQ

ABIQ realiza 11º Simpósio e presta homenagem

03, dezembro, 2021

Com o tema “Pós pandemia, que novos desafios 2022 trará”, a ABIQ realizou em 01 de dezembro, o 11º Simpósio ABIQ destinado à gestores de seus Associados Queijeiros.

Com o tema “Pós pandemia, que novos desafios 2022 trará”, a ABIQ realizou em 01 de dezembro, o 11º Simpósio ABIQ destinado à gestores de seus Associados Queijeiros. O encontro foi realizado de forma híbrida com palestrantes presentes e  transmissão online para todo o Brasil. Contou com vários palestrantes para falar sobre as expectativas e perspectivas para o mercado de queijos e seus desafios para 2022.
 
No encontro, a Diretoria da ABIQ prestou homenagem a Carlos Humberto Mendes de Carvalho, presidente do Sindleite São Paulo, em reconhecimento a todo seu trabalho e dedicação ao Setor Lácteo Nacional, onde sempre se destacou por seu espírito de liderança, seus conhecimentos compartilhados e pela promoção da cooperação entre todas as entidades.

 

O evento contou com o patrocínio das emrpesas Associadas Afins que sempre rende seu apoio ao setor:  Ajinomoto, Arla Foods, Cap Lab, CHR Hansen,Corbion, Cryovac, Daxia, DSM, Fermentech, IFF, Globalfoods, Multivac, Prozyn, Sacco e Tetra Pak.
 
 
A abertura do Simpósio ficou por conta do Presidente da entidade, Fabio Scarcelli que apresentou os highlights do setor e ressaltou a importância do trabalho conjunto que seus Associados estão fazendo para falar diretamente com os consumidores em intensa Campanha nas mídias sociais visando estimular o consumo de queijos sob o tema Queijo é Bom e Faz Bem / Faça sua#Horadoqueijo.
 
 
A diretora de Client & Business da Kantar BR, Raquel Ferreira mostrou os principais dados de consumo de queijo no Brasil e as mudanças de hábitos pós pandemia que representam oportunidades para o setor, numa visão positiva de crescimento do mercado.
 
 
A segunda palestra foi ministrada pelo Diretor Presidente da Ideia Sustentãvel. Ele falou sobre as tendências em ESG, mudanças climáticas e revolução da sustentabilidade. Lembrou que dois fatores contribuiram para a ampliação dessa discussão: primeiro as ciências do clima que mostram os desafios criados pelo aquecimento global e segundo, a ascensão da geração Milleniuns que está assumindo o controle das empresas ou se tornando consumidores formadores de opinião comprometidos com o propósito da sustentabilidade. Ele apontou a mudança de patamar do tema, que deixou de ter tático para ser estratégico dentro das empresas.
 
 
 Para finalizar o evento, Gustavo Loyola, Sócio e Diretor Presidente da Tendências Consultoria Econômica, fez uma análise da conjuntura internacional e apontou as perspectiva para a economia brasileira e que desafios se pode esperar para 2022.
 

Em meio às palestras, a Diretoria da ABIQ representada por seu atual Presidente Fabio Scarcelli e ex presidentes:  Cícero Hegg (Tirolez), Luis Fernando Esteves Martins (Barbosa e Marques) e Sólon Teixeira (Teixeira), prestaram justa homenagem a Carlos Humberto Mendes de Carvalho, Presidente do Sindleite São Paulo por quatro décadas de serviços prestados ao setor lácteo e por seu destacado papel em promover a união de todo setor lácteo nacional, sempre trabalhando em prol da cooperação das entidades para benefício de todos.
 

 


Voltar

ABIQ Associação Brasileira das Industrias de Queijo

Praça Dom José Gaspar, Nº 30, 10º andar
01047-901 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3259-9213 / 3259-8266 / 3120-6348