Notícias

Pão de Açúcar cresce mais que Carrefour

02, abril, 2012

Tradicionais rivais do mercado varejista brasileiro, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) cresce hoje de forma mais acelerada do que o concorrente Carrefour na área de varejo alimentar.

Tradicionais rivais do mercado varejista brasileiro, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) cresce hoje de forma mais acelerada do que o concorrente Carrefour na área de varejo alimentar. Os dados das duas redes foram apresentados ontem - o GPA publicou os números em seu relatório de vendas e o Carrefour, no balanço mundial - num momento de mudanças internas para ambas. Enquanto o Carrefour enfrenta uma reestruturação da operação local, sob uma atenção maior da matriz, o GPA inicia o mais importante processo de transição em seu controle acionário. De acordo com os dados publicados ontem, a área alimentar do Grupo Pão de Açúcar (inclui supermercados, hipermercados, postos de combustível e atacado) registrou alta de 9,3% para as vendas "mesmas lojas" de janeiro a março. Nessa conta estão os pontos de venda em operação há mais de 12 meses - ou seja, exclui eventuais inaugurações que "turbinam" os números. No Carrefour, para o mesmo critério, a alta foi de 7,2%. Ao considerar a abertura de lojas e ampliações, o GPA cresce 11% e o Carrefour, 7,5%.

Fonte: Selectus 3931, 02/04/2012, Valor Econômico

Voltar

ABIQ Associação Brasileira das Industrias de Queijo

Praça Dom José Gaspar, Nº 30, 10º andar
01047-901 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3259-9213 / 3259-8266 / 3120-6348