Notícias

Varejo no Brasil deve crescer em 2012

16, julho, 2012

As grandes redes de varejo alimentar devem registrar um aumento real nas vendas na faixa de 3% a 6% neste ano no país. Dados divulgados ontem pelo Carrefour, assim como indicadores do setor apontam nessa direção. Num setor pouco suscetível a grandes variações na demanda, o desempenho não é desprezível. Redes de médio e de pequeno porte devem ter melhores resultados, pois elas (muitas ainda informais) têm abastecido as classes C e D.
Segundo dados publicados ontem pelo grupo francês Carrefour, as vendas da rede no Brasil cresceram 7,4% de abril a junho. O Atacadão, com 85 lojas é o responsável pelo crescimento do grupo francês no Brasil. O Grupo Pão de Açúcar, que vinha crescendo de um a dois pontos acima do Carrefour, publica seus números na segunda-feira. A projeção da empresa para o GPA Alimentar é de vendas a partir de R$ 31,5 bilhões em 2012, valor considerado o "piso" para rede, e que comparado a 2011 aponta expansão nominal de 10,9% (e real de 5,9%). Dados de IBGE e Abras, que incluem pequenos varejistas, mostram taxas nessa faixa ou um pouco superiores.

Fonte: Selectus 3994, 16/07/2012, Valor Econômico

Voltar

ABIQ Associação Brasileira das Industrias de Queijo

Praça Dom José Gaspar, Nº 30, 10º andar
01047-901 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3259-9213 / 3259-8266 / 3120-6348