Notícias

Importações chinesas de leite em pó caem na comparação anual

14, novembro, 2014

As importações de leite em pó integral pela China neste setembro foram menos da metade do volume de setembro de 2013
 
Foram importadas 9.400 toneladas, e um ano antes o volume foi de 25.600 toneladas, continuando a tendência de queda iniciada depois das compras do Ano Novo.
 
De acordo com analistas de mercado do DairyCo o recorde de compras ocorreu em 2014.
 
No acumulado, de janeiro a setembro, as importações de leite em pó integral e desnatado foram 56% e 35% maiores no mesmo período de 2013.
 
É pouco provável que o mercado veja o aumento das compras sazonais típicas neste último trimestre, diante dos grandes estoques chineses, lembra a DairyCo.
 
“As importações sazonais de leite em pó da China vistas em anos anteriores, aumento das compras no final do ano, deverão ser impactadas diante dos grandes estoques”, acrescenta DairyCo.
 
A indústria de laticínios alemã Frischli investiu em tecnologia de envase SIG Combibloc visando o lançamento de uma ampla gama de produtos em embalagens assépticas cartonadas.
 
Duas máquinas de envase, adquiridas recentemente da SIG Combibloc, CFA 512 de enchimento – e uma outra concebida para embalar alimentos pastosos, altamente viscosos ou ainda produtos que contenham partículas, estão em operação em uma fábrica da Frischli, em local ainda não informado.
 
Com esse investimento a indústria alemã tem a capacidade de embalar assepticamente 100 produtos diferentes, incluindo leite, cremes, leites aromatizados, molhos para sobremesas, pudins e tortas.
 
A indústria agora também tem a capacidade de embalar produtos que tenham até 10% de ingredientes em pedaços, pois a máquina de envase tem a opção de lidar com partículas de até 6 mm de tamanho, fibras de 1 milímetro x 15 mm, e líquidos com viscosidade de até 3.500 milipascal-segundos (mPa).
 
Timo Winkelmann, gerente geral da Frischli, disse que o investimento permitirá “responder de forma flexível e eficiente às mudanças do mercado. Com duas máquinas de envase da SIG Combibloc, agora estamos altamente flexíveis e podemos nos concentrar nos produtos, decoração e volumes”.
 
O Diretor de marketing da SIG Combibloc na Europa, Volker Bubacz disse que a demanda por flexibilidade está em alta. Temos tido uma crescente demanda, em especial das indústrias de laticínios, para esse tipo de envase flexível, que atendem os mercados HORECA [Hoteis/Restaurantes/Cafés] e food services.
Fonte: The Dairy Site

Voltar

ABIQ Associação Brasileira das Industrias de Queijo

Praça Dom José Gaspar, Nº 30, 10º andar
01047-901 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3259-9213 / 3259-8266 / 3120-6348