Notícias

Atraso no leite: negociação entre produtores e LBR deve continuar

28, novembro, 2014

Os representantes dos produtores de leite da região que estavam se mobilizando parareceber valores atrasados da LBR em Tapejara devem continuar a negociação. Opróximo passo é uma reunião em São Paulo, na próxima quinta feira, 04 de dezembro,onde os representantes tentarão fazer um acordo para o recebimento de cerca de R$ 1milhão da produção de leite já entregue.
Na tarde desta quinta feira (27), em Tapejara, eles se reuniram com o novo proprietárioFrancisco Longo, além de representantes da Italac, que vai assumir a partir de segundafeira, dia 1º, a planta da antiga LBR.
Segundo o presidente da Camol, Idelson Machado, em entrevista à Rádio Poatã, oempresário vai auxiliar nas negociações para que os produtores recebam o passivo. “Como a dívida é da LBR, ele e a Italac não tem como assumir”, destacou o dirigente.Participaram do encontro, representantes de sindicatos e de federaçõesrepresentativas.
Com relação à nova empresa, segundo os representantes de agricultores, foidemonstrado na reunião que a intenção da Italac é continuar recebendo leite, já queassumiu toda a indústria em Tapejara, que vai desde o UHT (leite de Caixinha),produção de leite condensado e também leite em pó.
No entanto, “a decisão de entregar leite para a empresa deve partir dos agricultores,ressalta o dirigente da Camol”.Desde que pediu recuperação judicial a LBR – Lácteos Brasil, criada a partir da fusão daBom Gosto e da LeitBom, enfrenta dificuldades em cumprir os pagamentos de produtojá entregue.
A Italac ou Goiásminas assumirá o comando da empresa LBR de Tapejarapelos próximos dez anos. De certa forma, a notícia tranqüilizou o setor leiteiro daregião, além de transportadores e funcionários da planta.A empresa ainda não se manifestou sobre a aquisição.

Fonte: Selectus 4575, 28/11/2014, Jornalismo Rádio Poatã

Voltar

ABIQ Associação Brasileira das Industrias de Queijo

Praça Dom José Gaspar, Nº 30, 10º andar
01047-901 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3259-9213 / 3259-8266 / 3120-6348