Notícias

A inspiradora história de Cícero Hegg à frente da Tirolez

17, setembro, 2019

O Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios se construiu pautado em cases sobre histórias bem sucedidas de empresas. De êxito imediato, a altos e baixos ou trajetórias familiares, as empresas vencedoras têm em comum o fato de terem líderes empenhados e que inspiram outras pessoas.

Dando mais atenção ao lado humana dos negócios, o Fórum inicia em 2019 o EX l entrepreneur experience – histórias de empreendedorismo e geração de valor. O escolhido para iniciar a trajetória de boas histórias foi Cícero Hegg, que ao lado do irmão Carlos fundou a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País.

“Sempre em busca da evolução, Cícero acredita que cada pessoa tem o poder de, ao ser um ser humano melhor, tornar o mundo em um lugar melhor para todos. Adepto de uma gestão humana e próxima, o executivo valoriza cada colaborador e ressalta diariamente a importância das pessoas no sucesso da Tirolez. Ele fez do jeito de ser da empresa uma grande vantagem competitiva. A Tirolez briga hoje com gigantes da indústria de laticínios e mantém suas raízes de empresa 100% brasileira e de origem familiar”, ressalta Cláudia Bittencourt, diretora-geral do Grupo BITTENCOURT.

A história da Tirolez começou em 1980, quando Cícero e Carlos adquiriram a indústria de laticínios Franco Ltda, na cidade de Tiros (Minas Gerais), fabricante da marca Mineirão, com apenas seis funcionários. Um mês depois enfrentaram a primeira crise, por conta do preço tabelado do leite.

O cenário persistiu durante o primeiro ano da empresa. Em 1981, o negócio muda de nome para Tirolez. Uma das características é a busca incessante pela qualidade do produto. Passo a passo, o negócio ganhou terreno.

Hoje a empresa dispõe de oito unidades de negócio em Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina. A marca é reconhecida pelo cuidado artesanal de sua produção de mais de 100 produtos para as mais diversas ocasiões de consumo.

“Seguimos produzindo queijos de qualidade e cumprindo o propósito que guiou a mim e meu irmão Carlos quando começamos a empresa, que é o de somente fazer queijos que pudessem ser consumidos pelas nossas famílias e as de nossos colaboradores. Além disso, mantivemos a transparência e o respeito pelas pessoas como alicerces para o sucesso do nosso negócio e tenho certeza de que isso nos trouxe até aqui”, explica o empresário.

Fonte: : Imprensa Mercado&Consumo, 24/08/2019

Voltar

ABIQ Associação Brasileira das Industrias de Queijo

Praça Dom José Gaspar, Nº 30, 10º andar
01047-901 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3259-9213 / 3259-8266 / 3120-6348