Notícias

Próxima concorrência para aquisição de certificados de reciclagem será dia 05 de fevereiro

07, janeiro, 2020

Será dia cinco de fevereiro de 2020, na FIESP a próxima concorrência para aquisição de certificados de reciclagem. As empresas tem prazo até o dia 31 de janeiro de 2020 para aderir a concorrência que pode ser feita através do site: https://concorrencia.nhecotech.com. Já ocorreram seis Concorrências de Certificados de Reciclagem e seus resultados podem ser observados no endereço eletrônico https://concorrencia.nhecotech.com/resultados. Os sistemas são melhor executados no navegador Google Chrome.
 
Passo a passo para participar do TCLR
 
Para os Associados da ABIQ inscritos no programa de Logistica Reversa segue o passo a passo para participar:
 
TCLR é o Termo de Compromisso de Logística Reversa, celebrado com a CETESB.
a)    Primeiro a empresa faz a adesão ao termo, encaminha à ABIQ que por suas vez o remete ao Sistema. A ABIQ ao final de cada mês, informa a CETESB no Plano de Logística Reversa, sobre as adesões de novas empresas,
b)    A segunda fase é calcular a massa de embalagens que a empresa vendeu no território paulista, que pode contar com auxílio da empresa certificadora do Sistema, com ou sem assinatura de termo de confidencialidade das informações, dependendo da decisão da empresa.
c)    A terceira fase é a participação da empresa na concorrência para aquisição de certificados de reciclagem por meio de termo de participação, conforme edital de Concorrência enviado previamente, que a partir de agora poderá ser gerado de forma digital diretamente no site da empresa certificadora.
d)    Após a realização da Concorrência, a empresa certificadora emitirá fatura/boleto com os valores resultantes da concorrência para aquelas empresas que participaram, dando prazo de pagamento de 40 dias
e)    Efetivado o pagamento, o Sistema terá 15 dias para emissão do Certificado de Reciclagem (CRE).  Importante: O Certificado é individualizado por CNPJ, portanto, no Termo de participação, a empresa terá de fazer a indicação de todas as unidades (matriz e filiais).
f)     Todo final de mês o Sistema atualiza o relatório anual à CETESB que contém as empresas aderentes que comprovaram o atingimento da meta da logística reversa no ano em referência.
 
IMPORTANTE:
 
a)    Somente empresas associadas à Sindicatos, Associações ou Intervenientes anuentes podem aderir ao Sistema.
b)    A simples adesão da empresa não é comprovação de atendimento às obrigações, principalmente ao cumprimento de metas da logística reversa.

 

Voltar

ABIQ Associação Brasileira das Industrias de Queijo

Praça Dom José Gaspar, Nº 30, 10º andar
01047-901 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3259-9213 / 3259-8266 / 3120-6348