Notícias

Queda no preço dos lácteos preocupa e margem segue apertada

09, novembro, 2021

Os preços dos lácteos no mercado atacadista e do leite no spot recuaram ao longo de outubro, refletindo a baixa demanda doméstica e a maior oferta de leite com a chegada das chuvas e safra.

Os preços dos lácteos no mercado atacadista e do leite no spot recuaram ao longo de outubro, refletindo a baixa demanda doméstica e a maior oferta de leite com a chegada das chuvas e safra. Isso acabou refletindo também nos preços pagos ao produtor de leite. As cotações ao produtor vinham com alta consecutiva desde abril, mas não houve sustentação. O desemprego ainda elevado e uma alta na inflação também tem prejudicado o poder de compra e consumo das famílias. O preço do leite Spot registrou a queda mais acentuada, caindo cerca de R$ 0,44/litros na comparação com a primeira quinzena de setembro.


Na média, Conseleites indicam queda de preços - Em outubro, o preço do leite ao produtor registrou queda, após seis altas consecutivas. Para o pagamento de novembro, os Conseleites indicam recuo nas cotações, com quedas mais fortes no RS e SC. MG foi o único a indicar alta, já que o fechamento do indicador ocorreu mais cedo e não incorporou o recuo nos preços no final de outubro.

Fonte: CILeite, 08 nov, 2021

Voltar

ABIQ Associação Brasileira das Industrias de Queijo

Praça Dom José Gaspar, Nº 30, 10º andar
01047-901 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3259-9213 / 3259-8266 / 3120-6348