Notícias

Danone compensa aumento do preço do leite com produtos de maior valor agregado

31, julho, 2007

A fabricante francesa de iogurtes Groupe Danone, que está adquirindo a empresa de alimentos infantis Royal Numico

A fabricante francesa de iogurtes Groupe Danone, que está adquirindo a empresa de alimentos infantis Royal Numico, informou que seu lucro do primeiro semestre deste ano cresceu 6,8% devido ao aumento das vendas das bebidas lácteas Actimel na França, na Rússia e no Brasil. O lucro líquido do período de seis meses encerrado em junho passado subiu para € 656 milhões (US$ 897 milhões), ou € 1,38 por ação, a ante os € 614 milhões do mesmo período de 2006, ou € 1,25 por ação, informou a empresa em comunicado. As vendas, excluindo as oscilações cambiais, aumentaram 8,6%, passando a € 7,55 bilhões. A Danone compensou a alta dos preços do leite ao promover a venda de produtos mais caros que, segundo a empresa, trazem benefícios à saúde dos consumidores, como o iogurte Activia, que estimula o funcionamento do sistema digestivo, e o Actimel, criado para melhorar o sistema imunológico. A empresa informou prever que a disputa com sua parceira chinesa, a Hangzhou Wahaha Group, se manterá no quarto trimestre e se refletirá sobre as vendas.
Fonte: Selectus 2797, 31/07/2007, Gazeta Mercantil

Voltar

ABIQ Associação Brasileira das Industrias de Queijo

Praça Dom José Gaspar, Nº 30, 10º andar
01047-901 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3259-9213 / 3259-8266 / 3120-6348