Notícias

Wal-Mart reposicionará a bandeira Sam´s Club no Brasil

11, abril, 2008

A aquisição da rede Maxxi e a entrada do Wal-Mart no segmento de "atacarejo" no mercado brasileiro,um formato híbrido de atacado com varejo- acabou criando um problema para a multinacional americana.

A aquisição da rede Maxxi e a entrada do Wal-Mart no segmento de "atacarejo" no mercado brasileiro,um formato híbrido de atacado com varejo- acabou criando um problema para a multinacional americana. O grupo terá de encontrar uma fórmula para diferenciar o Maxxi de sua bandeira global de atacado, o Sam's Club. Para isso, a multinacional acaba de contratar no Brasil a agência de propaganda Leo Burnett, que responderá pela marca Sam's no país. A idéia do grupo é reposicionar a bandeira. Segundo fontes do setor, o modelo de negócio do Sam's não foi bem aceito pelos brasileiros e o Wal-Mart já teve de adaptá-lo às condições locais.
Fonte: Selectus 2965, 11/04/2008 Gazeta Mercantil

Voltar

ABIQ Associação Brasileira das Industrias de Queijo

Praça Dom José Gaspar, Nº 30, 10º andar
01047-901 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3259-9213 / 3259-8266 / 3120-6348