Notícias

Consumo

15, dezembro, 2008

“O consumo global de todos os produtos estudados aumentaram”, disse Esther Renfrew, consultora da Zenith Internacional, responsável pelo departamento Dairy Market Intelligence, referindo-se ao relatório final sobre a procura por produtos lácteos.

“O consumo global de todos os produtos estudados aumentaram”, disse Esther Renfrew, consultora da Zenith Internacional, responsável pelo departamento Dairy Market Intelligence, referindo-se ao relatório final sobre a procura por produtos lácteos. Para 2012 as estimativas apontam para um crescimento de 10%. “O iogurte registrou aumento de 23%, o maior dos últimos cinco anos.” Com 18% de aumento na vendas, os gelados foram puxados pelo consumo na Ásia, Austrália e Oriente Médio. O queijo, campeão do setor, teve um crescimento de 39%, o que representa 18,2 milhões de toneladas consumidas em 2008. Algumas das razões apontadas para alteração nos padrões de consumo foram: o crescimento da população; aumento da renda; alterações climáticas; políticas governamentais e produtos funcionais.
Fonte: Anilact

Voltar

ABIQ Associação Brasileira das Industrias de Queijo

Praça Dom José Gaspar, Nº 30, 10º andar
01047-901 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3259-9213 / 3259-8266 / 3120-6348