Notícias

Vendas de iogurtes light aumenta 11% em 2005

06, fevereiro, 2006

Associar as palavras diet e light apenas às pessoas que têm problemas de saúde ou querem perder peso não é mais correto.

Associar as palavras diet e light apenas às pessoas que têm problemas de saúde ou querem perder peso não é mais correto. Pelo menos é assim com o segmento de bebidas lácteas de baixa caloria, principalmente os iogurtes. Hoje eles estão na geladeiras de consumidores que prezam sim por um corpo saudável, mas sem aquela rigidez de ficar contando calorias. O mercado total de iogurtes movimentou R$ 2 bilhões em 2005. A categoria de lights, que representa em média 10% deste montante, cresceu 11% no ano que passou. E o setor aplaude a opção do cliente em frente às prateleiras - de não fazer cara feia quando o produto a ser consumido é de baixa caloria.CLIQUE AQUI para ler a matéria na íntegra.
Fonte: Selectus 2431, 03/02/06 Gazeta Mercantil

Voltar

ABIQ Associação Brasileira das Industrias de Queijo

Praça Dom José Gaspar, Nº 30, 10º andar
01047-901 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3259-9213 / 3259-8266 / 3120-6348