Queijos na Nutrição

A prática de uma alimentação infantil saudável e equilibrada

Praticar uma alimentação saudável e equilibrada, que forneça todos os nutrientes necessários ao crescimento e a manutenção do organismo da criança

Praticar uma alimentação saudável e equilibrada, que forneça todos os nutrientes necessários ao crescimento e a manutenção do organismo da criança depende de:

  • Escolha de uma variedade de alimentos que garanta o fornecimento de proteínas, carboidratos, vitaminas, minerais, gorduras e fibras de uma forma adequada.
  • Consumo de alimentos, em quantidades suficientes para atingir as quotas diárias de todos os tipos de nutrientes.
  • Fracionamento das refeições em vezes suficientes ao atendimento das necessidades de apetite e maturidade do aparelho digestivo.
  • Preparação dos alimentos utilizando temperos simples e suaves.
  • Ingestão de refeições em ambiente tranquilo, com a criança calma e descansada, acomodada em mobiliário e utensílios adequados à idade.
  • Apresentação de refeições coloridas e divertidas, servidas mornas e úmidas, com alimentos servidos em pequenos pedaços, fáceis de pegar com as mãos ou talheres.

Queijos de sabor suave como Minas Frescal, queijos Prato e Mussarela, ou espalháveis como Requeijão e Cream Chesse,  em lanches ou em cubinhos em meio às brincadeiras são uma forma prática das mães garantirem fonte de Proteínas e Cálcio para seus filhos desenvolverem altura, ossos saudáveis e receberem amino ácidos importantes para suas funções cerebrais.

 


Voltar

ABIQ Associação Brasileira das Industrias de Queijo

Praça Dom José Gaspar, Nº 30, 10º andar
01047-901 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3259-9213 / 3259-8266 / 3120-6348