Queijos na Nutrição

Novas diretrizes nos EUA recomendam lácteos para crianças e fazem ressalva sobre bebidas vegetais

26, setembro, 2019

Um relatório publicado em 18 de setembro anuncia novas diretrizes de bebidas para jovens. Água e leite são incentivados, enquanto bebidas à base de plantas, não. Quatro das maiores organizações de saúde da América desenvolveram as novas diretrizes, que recomendam a redução de refrigerantes e sucos açucarados, além de favorecer o leite materno e o leite de vaca, em vez de bebidas à base de plantas.


A Dra. Nathalie Muth, representante da Academia Americana de Pediatria que desenvolveu o relatório, foi citada pelo WebMD em um comunicado de imprensa que acompanha o comunicado das diretrizes. "Como pediatra, eu sei que o que uma criança bebe pode ser quase tão importante quanto o que come", disse Muth. "As crianças aprendem quais sabores preferem em uma idade muito precoce - a partir dos 9 meses". 

Megan Lott, que também contribuiu para as diretrizes e é diretora da Healthy Eating Research, alertou contra as bebidas à base de plantas em um artigo publicado pela CNN. "Há um equívoco de que elas sejam iguais de alguma forma ao leite de vaca ou leite, mas esse não é o caso", disse Lott.

Fonte: Dairy Herd Management, traduzidas pela Equipe MilkPoint


Voltar

ABIQ Associação Brasileira das Industrias de Queijo

Praça Dom José Gaspar, Nº 30, 10º andar
01047-901 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3259-9213 / 3259-8266 / 3120-6348