Queijos na Nutrição

Queijo é fonte de proteínas para vegetarianos

24, novembro, 2021

Para quem não come carnes, os queijo são uma ótima alternativa de fonte de proteínas além de trazer outros benefícios à saúde.

 
O queijo é uma excelente fonte de proteína. Uma fatia grossa de queijo mussarela (30g) pode conter cerca de 6,7g de proteína que já representa 30% das necessidades diárias recomendada para uma dieta equilibrada de 2.000 calorias. 
  
A maioria das proteínas do queijo pertence à família de proteínas do leite chamada caseína. Essas proteínas são de excelente qualidade, ricas em aminoácidos essenciais e com uma digestibilidade próxima a 95%. Em outras palavras são absorvidas quase integralmente e integralmente e fornecem ao organismo aminoácidos essenciais que promovem a saúde, reduzem a pressão sanguínea e aumenta a absorção de minerais a partir do trato digestivo.

Essas proteínas tem também um papel importante para controlar a saciedade, o que ao contrário do que se pensa, são importantes para auxiliar na perda de peso.
 
Os queijos são também uma das mais das fontes mais ricas de minerais como o cálcio, potássio, zinco, fósforo e selênio. E de vitaminas como A, D, vitaminas do complexo B e K. Além de ser um alimento antioxidante natural.
 
E o que é melhor, tem vários tipos, texturas e sabores. Vão bem tanto como um alimento básico como numa comida gourmet tornando sua dieta saudável e variada.


Voltar

ABIQ Associação Brasileira das Industrias de Queijo

Praça Dom José Gaspar, Nº 30, 10º andar
01047-901 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3259-9213 / 3259-8266 / 3120-6348