ABIQ mostra na Minas Láctea mercado e desafios para a produção de queijos
13, julho, 2022A palestra foi dada para estudantes e queijeiros em Juiz de Fora, MG, na sede do Instituto de Laticínios Cândido Tostes, promotora do evento Minas Láctea 2022 .
No dia 12 de Julho, Fabio Scarcelli, presidente da ABIQ, mostrou no evento Minas Láctea 2022, detalhes sobre a evolução do mercado de queijos durante e após a pandemia da Covid 19 e os desafios que hoje estão à frente das indústrias produtoras.
A palestra foi dada para estudantes e queijeiros em Juiz de Fora, MG, na sede do Instituto de Laticínios Cândido Tostes, promotora do evento Minas Láctea 2022 .
Entre os pontos abordados, Fabio falou do avanço do consumo de queijos nos lares brasileiros durante a pandemia e como nesse momento, a redução na disponibilidade de leite, o aumento de preços e a inflação estão levando os consumidores a diminuir as quantidades compradas. Ressaltou entretanto que o consumo per capita ainda vem mostrando pequeno crescimento ano após ano, com perspectiva de chegarmos a 7 kg/ano/per capita em 2030.