Lactalis do Brasil conclui aquisição da DPA do Brasil e assume a fabricação de produtos refrigerados da Nestlé
06, novembro, 2023Com o closing da negociação, iniciada em dezembro de 2022 e aprovada pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em 11 de outubro deste ano, a empresa de origem francesa passa a controlar os centros de distribuição e duas fábricas localizadas em Araras (SP) e Garanhuns (PE), ficando responsável pela fabricação e distribuição de produtos Chambinho, Chamyto e Chandelle.
O acordo também prevê uma licença de longo prazo para o uso de marcas da Nestlé, como Ninho, Neston, Molico e Nesfit, exclusivamente para o segmento de lácteos refrigerados.
Segundo o presidente da Lactalis para Brasil e Cone Sul, Patrick Sauvageot, a conclusão do negócio representa um avanço consistente nas operações do grupo no Brasil. “Agora somos uma empresa que fatura R$ 15 bilhões com 10.900 colaboradores e 23 fábricas no Brasil, aumentando nossa responsabilidade com os produtores de leite, talentos, consumidores, parceiros de negócio e comunidades de entorno, dentro do nosso propósito de nutrir o futuro.”
A partir desta quarta, os quase 1.400 funcionários da DPA serão incorporados ao quadro da Lactalis do Brasil, que também passa a atuar com os distribuidores e centenas de produtores de leite ligados à DPA. “Nas próximas semanas, vamos trabalhar para encontrar sinergias entre as empresas, visando acelerar o crescimento de ambas as operações.
Nossa visão é consolidar a Lactalis do Brasil como líder forte e responsável na cadeia leiteira do país, capaz de criar valor para todo o segmento”, reforçou Patrick Sauvageot, lembrando que, neste mês, o Grupo Lactalis completou 90 anos de operações.
Fonte: edairyNews, 02 novembro 2023