Piracanjuba terá maior fábrica de queijo do Brasil em São Jorge

23, julho, 2020
Piracanjuba terá maior fábrica de queijo do Brasil em São Jorge

Com presença do governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), foi lançada a pedra fundamental da indústria no município sudoestino; Obras devem começar em 2020.

Na manhã de terça-feira, 21, aconteceu o lançamento da pedra fundamental da indústria da Piracanjuba que será edificada em São Jorge D’Oeste. O evento contou com a presença de diretores da empresa e diversas autoridades, entre elas, o governador Ratinho Júnior (PSD). Há dois anos, quando foi anunciada a obra, o investimento programado era de R$ 80 milhões, valores que devem ser aumentados em virtude da ampliação do projeto, que vai gerar a maior indústria de queijo do Brasil no Sudoeste do Paraná. Quanto a geração de empregos, no primeiro projeto, o estimado eram 350 novas vagas, número que também deve ser maior.

César Helou, diretor da Piracanjuba, falou sobre o investimento. “Não era para ser a maior fábrica de queijos do Brasil no projeto inicial, mas vimos que as empresas que crescem investem muito e, agora, vamos ter a maior fábrica do Brasil. O investimento seria de R$ 80 milhões, mas com certeza vai ser muito maior nessa expansão do projeto. Depois que iniciarmos as obras, acredito que em dois anos podemos iniciar os trabalhos”, disse.

Ele falou sobre a escolha de investir no Paraná. “O Paraná já é a segunda maior bacia leiteira do Brasil, cresce muito nos últimos anos e não vamos ter problema de matéria prima e no Sudoeste é onde cresce mais no Paraná e São Jorge é muito bem localizada e fomos muito bem recebidos. É difícil conseguir terreno grande e aqui a comunidade nos ajudou e conseguimos concretizar. Estamos satisfeitos de ter escolhido São Jorge D’Oeste”, conclui.

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) exaltou o investimento. “Serão gerados 350 empregos diretos num primeiro momento, atendendo toda a região, industrializando o leite e isso gera valor agregado, impostos, há poucos dias tivemos a maior empresa de manteiga do Brasil se instalando em Francisco Beltrão e temos trabalhado muito para mesmo nesse momento difícil trazer renda e trabalho”, destaca.

Fonte: Jornal Beltrão, 21 Jul 2020, por Alexandre Baggio