Quanto valem 2 fatias de queijo para as crianças?
08, fevereiro, 2022Uma boa alimentação é fundamental para ajudar nos estudos e para garantir energia também para as brincadeiras
Uma alimentação infantil saudável e equilibrada é aquela que fornece os nutrientes essencias para o crescimento e o bom desenvolvimento das crianças.
Conforme a idade, mudam as necessidades de nutrientes. Veja a recomendação do Ministério da Saúde para a ingestão diária de alguns nutrientes fundamentais.
Mas não é fácil cumprir essas metas. Em geral as crianças brasileiras recebem menos do que o necessário.
Uma forma segura e fácil de melhorar a ingestão de cálcio e de proteínas de qualidade é preparando lanches ou refeições com variados queijos. São versáteis e saudáveis tanto para as criancas levarem para escola como para comerem em casa. Assim, em pequenas porções, elas conseguem ingerir boa parte dos nutrientes diários de que precisam.
Queijos de sabor suave como queijo Prato, Minas Padrão e Mussarela e o espalhável Requeijão Cremoso são os preferidos pelas crianças e valem muito na sua alimentação. Lembrando que o aproveitamento pelo organismo da proteína dos queijos é de 95%.
Duas fatias médias desses queijos (ou pedaço de 30g) bastam para suprir em média, boa parte das necessidades diárias de cálcio e de proteínas das crianças de 1 a 3 anos.
Para crianças de 4 a 6 anos ou maiaores a alimentação já tem que ser complementada com uma quantidade maior de queijos ou de outros lácteos além de outras fontes de proteínas.
Vale observar que os valores nutricionais dos queijos prato, minas padrão e mussarela se equivalem pois todos levam em média 9,5 litros para a produção de 1 quilo de queijo. Leia os rótulos de cada produto.
Veja aqui o aporte médio que 2 fatias de queijo ou pedaço de 30g podem trazer de nutrientes para as crianças em relação aos valores recomendados de ingestão por dia.
Então, não é fácil ajudar as crianças a crescerem saudáveis?